Novo Coronavírus

Minas Gerais MG começa a distribuir mais 278 mil doses de vacina contra a covid

MG começa a distribuir mais 278 mil doses de vacina contra a covid

Ao todo, são 190,5 mil doses da Covishield e mais 87,6 mil doses da Coronavac, que serão levadas aos municípios mineiros

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7, com Vinicius Araújo, da RecordTV Minas

Primeiras doses de vacina foram distribuídas na última semana

Primeiras doses de vacina foram distribuídas na última semana

Divulgação/Defesa Civil MG

O Governo de Minas começou a distribuir, no início da manhã desta quinta-feira (28), mais 278 mil doses de vacinas contra a covid-19 que chegaram ao Estado desde o último domingo.

Ao todo, são 190.500 doses da Covishield, desenvolvida em parceria entre a Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca e mais 87.600 doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

Desde o último domingo, as doses foram levadas para a Rede de Frios do Estado, onde ficaram armazenadas e, agora, são transportadas via aérea e terrestre para as 28 unidades regionais de saúde. 

Após a chegada das vacinas, cada município deve retirar as doses a que tem direito nas sedes das regionais. Somando todos os carregamentos que foram encaminhados pelo Ministério da Saúde, Minas já recebeu quase 1 milhão de imunizantes contra a covid-19.

Vacinação em Minas

O Estado recebeu o primeiro lote de vacinas no dia 18 de janeiro. As primeiras aplicações foram realizadas no mesmo dia, em um ato simbólico realizado no Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A primeira imunizada em solo mineiro foi a técnica em enfermagem Maria Bom Sucesso, de 57 anos. Emocionada, ela afirmou que a vacina é a nossa “luz no fim do túnel” e pediu para que todos continuem respeitando as medidas de combate à pandemia, mesmo após serem imunizados.

De lá para cá, mais de 115 mil pessoas foram imunizadas em todo o Estado, sendo 104 mil profissionais de saúde. O Governo de Minas criou um "vacinômetro" para divulgar os dados sobre as campanhas de vacinação em cada município. 

Últimas