MG confirma mais 115 casos de coronavírus e número chega a 3.435

Novo balanço da Secretaria de Saúde mostra que as mortes causadas pela covid-19 no Estado subiram de 121 para 127 nas últimas 24 horas

Ueslei Marcelino/Reuters

Minas Gerais confirmou mais 115 casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Com isto, o número de contaminados chegou a 3.435, até a manhã desta terça-feira (12).

O balanço da Secretaria de Saúde mostra que, de ontem para hoje, o Estado confirmou mais seis mortes provocadas pelo coronavírus. Assim, o número de óbitos chega a 127.

Minas tem até o momento, 248 cidades com casos confirmados de contaminação pelo novo vírus, sendo que 60 registraram mortes.

Até esta manha, outros 118 óbitos seguiam em investigação. Desde o início da pandemia, o Governo de Minas já descartou 545 mortes que eram consideradas suspeitas.

A lista de mortes passou a contabilizar o caso da moradora de Betim, na Grande BH, de 14 anos que morreu em São Paulo no início do mês.

Número de testes

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais notificou, até o momento, 101.496 possíveis contaminações. Nem todas, no entanto, foram examinadas. Os testes são realizados apenas em pacientes graves, detentos, pessoas que vivem em asilo e profissionais da saúde.

Conforme mostrou o R7, o Estado é um dos que menos testa pacientes com suspeita da doença. Em média, a cada 10 pessoas possivelmente contaminadas, apenas uma realiza exame. Assim, o número oficial de casos pode não refletir a realidade.