Novo Coronavírus

Minas Gerais MG confirma mais 546 pessoas com covid-19 nas últimas 24 horas

MG confirma mais 546 pessoas com covid-19 nas últimas 24 horas

Balanço da Secretaria de Saúde aponta que existem ao menos 9.232 infectados com o coronavírus no Estado; número de mortos subiu para 257

  • Minas Gerais | Marina Avelar*, do R7

Estado tem mais de 9 mil infectados

Estado tem mais de 9 mil infectados

Maxim Shemetov / Reuters - 24.4.2020

O Governo de Minas Gerais confirmou mais 546 casos de covid-19 nas últimas 24 horas. Com isto, o número de contaminados no Estado chegou a 9.232, nesta sexta-feira (29).

O balanço da Secretaria de Saúde aponta que, até o momento, ao menos 257 mineiros morreram vítimas da doença.

Segundo os dados do governo, 4.333 são consideradas curadas. Estes são os pacientes que fizeram exame, tiveram diagnóstico positivo e já não apresentam sintomas há mais de 14 dias.


Leia também: Mortes por covid-19 em Minas dobram em duas semanas

Os números reais de contaminados, no entanto, podem ser bem maiores, já que nem todas as pessoas são testadas no Estado. Nesta semana, a própria Secretaria de Saúde admitiu que Minas pode ter 10 vezes mais casos que o registrado no boletim oficial.

O secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, avaliou nesta quinta-feira (28) que, embora a quantidade de casos esteja crescendo diariamente, a situação no Estado está "controlada". O médico e representante do Governo de Minas estima que o pico para a doença deve acontecer por volta de meados de julho.

Os dados mais recentes do Ministério da Saúde apontam que o Brasil tem mais de 26 mil mortos e 438.238 infectados pelo novo coronavírus.

* Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas