Estado passou a testar todos os casos suspeitos
Farooq Khan / EFE-EPA - 6.6.2020Após dois meses confirmando acima de cinco novas mortes causadas por covid-19 diariamente, o Governo de Minas Gerais registrou em seu sistema, nesta segunda-feira (12), três óbitos provocados pelo novo coronavírus.
A última vez que isto ocorreu foi no dia 3 de agosto, quando a SES (Secretaria Estadual de Saúde) também confirmou três vítimas do vírus. Desde então, a pasta lançou no balanço oficial, em alguns dias, mais de 100 novas mortes. Entre a última sexta-feira (9) e o sábado (10) foram mais 69 confirmações.
Leia também: MG passa a testar todos os casos suspeitos de covid-19
Com os dados registrados nesta segunda, o total de mortes causadas pelo coronavírus no Estado subiu para 8.130. O total de infectados chegou a 323.967, sendo 1.031 casos confirmados de ontem para hoje. O governo calcula que ao menos 288.967 pacientes se curaram da doença.
Procurada, a SES explicou que a pasta tem observado um menor número de casos confirmados aos fins de semana. Segundo a secretaria, os dados serão atualizados durante os fins de semana.
Perfil
Os dados da SES apontam que 57% das vítimas da covid-19 em Minas Gerais são homens. A média de idade dos mortos é de 71 anos, sendo que 75% deles tinham algum outro problema de saúde.
O relatório indica, ainda, que das 853 cidades mineiras, 848 tiveram pelo menos um morador contaminado com o coronavírus. As mortes foram registradas em 627 municípios.