Novo Coronavírus

Minas Gerais MG deve receber 10,3 mi de vacinas contra covid-19 até abril, diz Zema

MG deve receber 10,3 mi de vacinas contra covid-19 até abril, diz Zema

Quantitativo é quase 10 vezes maior do que o total destinado ao Estado até o momento; anúncio foi feito após reunião com ministro

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Governadores se reuniram com ministro

Governadores se reuniram com ministro

Pedro Gontijo/Imprensa MG

Minas Gerais deve receber mais 10,3 milhões de doses das vacinas contra a covid-19 entre os meses de março e abril.

A informação foi confirmada pelo governador Romeu Zema (Novo), após reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, nesta quarta-feira (17).

O total de doses previstas é quase 10 vezes maior do que o recebido até o momento. O quantitativo é capaz de imunizar aproximadamente 5,1 milhões de pessoas, ou seja, quase um quarto da população do Estado. Segundo Zema, Pazuello prometeu para todo o Brasil 46 milhões de doses em março e outras 57 milhões em abril, totalizando 103 milhões.

— O ministro nos garantiu que teremos muito mais vacinas. Eu gostaria de lembrar que Minas Gerais, que representa 10% da população do Brasil, recebe cerca de 10% desse total de vacinas. A previsão é que a fila comece a andar com muito mais rapidez.

A reunião foi marcada pelo Fórum Nacional de Governadores e contou com a participação de mandatários políticos de todo o país. De acordo com a equipe de Romeu Zema, no encontro, o grupo também cobrou do ministro a liberação de outras marcas de vacina e o financiamento de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Vacinômetro

O Ministério da Saúde enviou para Minas Gerais, desde o dia 18 de janeiro, 1.171.180 doses de vacinas contra a covid-19. Do total, 1.033.263 já foram direcionadas às prefeituras.

Segundo o Vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde, 556.281 vacinas foram aplicadas até o momento, segundo 133.568 de segunda dose.

Confira como anda a vacinação em todos os Estados e no Distrito Federal:

Últimas