Novo Coronavírus

Minas Gerais MG espera começar a vacinar jovens de 18 anos até outubro

MG espera começar a vacinar jovens de 18 anos até outubro

Governo diz que será possível alcançar meta caso o Ministério da Saúde entregue os imunizantes contra a covid-19 prometidos

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Reprodução / Freepik

O Governo de Minas Gerais informou, nesta sexta-feira (4), que espera aplicar ao menos a primeira dose da vacina contra a covid-19 em toda a população com idade a partir de 18 anos até o final do mês de outubro deste ano.

Segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde), será possível cumprir a meta caso o Governo Federal entregue em dia as doses prometidas até o momento.

"Dessa forma, na próxima semana será realizada reunião de alinhamento sobre a distribuição de vacinas entre grupos prioritários e também entre grupos não prioritários por faixa etária. Após essa deliberação, será definido o calendário prevendo a vacinação de cada grupo", destacou a pasta.

O calendário de vacinação varia de cidade para cidade, devido à diferença no tamanho de cada grupo. Parte dos municípios mineiros já está concluindo a primeira dose dos grupos prioritários.

Uma nova orientação do Ministério da Saúde, divulgada na última semana, permite que as prefeituras comecem a imunizar a população em geral enquanto atende as faixas prioritárias. Belo Horizonte começará na próxima semana a vacinar as pessoas sem comorbidades com idades entre 59 e 56 anos.

Últimas