Novo Coronavírus

Minas Gerais MG recebe 315 mil doses de vacinas do Butantan que irão para idosos 

MG recebe 315 mil doses de vacinas do Butantan que irão para idosos 

Lote chegou na manhã, deste domingo (7), em Confins, em voo vindo de Guarulhos com imunizantes da Coronavac

  • Minas Gerais | Vinicius Araújo, da Record TV Minas

Chega Vacina BH

Chega Vacina BH

Vinicius Araújo/ Record TV Minas

Minas recebeu, na manhã deste domingo (7), no aeroporto de Confins, na Grande BH, o quarto lote de vacinas, sendo este o terceiro da Coronavac, do Instituto Butantan, de São Paulo, com 315,6 mil doses. Os imunizantes serão destinados à vacinação de idosos acima de 90 anos e cerca de 6% de profissionais de saúde. 

Os frascos foram transportados em caixas de isopor e seguiram para um carro escoltado pela Polícia Federal.  O veículo seguiu da pista do aeroporto para a central de frio da Secretaria de Estados da Saúde, na Gameleira, na região oeste da capital mineira.

Em Minas, a operação de vacinação começou em 18 de janeiro, quando o Estado recebeu o primeiro lote de vacinas. De lá pra cá, já chegaram três remessas: 577.480 mil doses de CoronaVac, 190.500 mil doses de AstraZeneca e outras 87.600 mil doses de CoronaVac, o que totaliza 855.580 mil doses do imunizante.

Até o momento, 735.193 foram distribuídas na capital e no interior. O Estado não informou quando começa a distribuição da nova remessa de vacinas contra a Covid-19.

Últimas