Governo reduziu testes realizados por falta de insumos
Anatoly Maltsev/EFE/EPA - 04.12.2020O Governo de Minas Gerais confirmou, nesta quinta-feira (7), mais 7.250 diagnósticos positivos para covid-19. Este é o segundo maior volume de casos confirmados dentro de 24 horas desde o início da pandemia.
O recorde foi registrado nesta quarta-feira (6), com 7.715 notificações. Com a atualização, o total de moradores infectados chegou a 571.657. Destes, 515.325 já são considerados curados.
De ontem para hoje mais 155 mortes passaram a constar na lista de óbitos provocados pela doença. Com isto, o total de vítimas subiu para 12.366.
O relatório da Secretaria de Saúde aponta que 57% dos pacientes que morreram eram homens. A maior parte das vítimas (74%) tinha algum tipo de doença, como cardiopatia e diabetes.
Dados do Ministério da Saúde mostram que o coronavírus já infectou ao menos um morador em todas as cidades brasileiras. Em Minas Gerais, há mortes registradas em 713 municípios.
O avanço do caso fez o Governo do Estado manter 10 das 14 regiões com as medidas mais restritivas, da onda vermelha, para conter a pandemia. Nestas áreas, apenas os serviços essenciais podem funcionar.