Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

MG vai pagar 1ª parcela do salário dos servidores em 11 de setembro

Depósito será no valor de R$ 2.000 e o restante será pago no dia 22 do mesmo mês; trabalhadores da Segurança e da Saúde receberão valor integral

Minas Gerais|Caio Silva*, do R7

Anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema
Anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema Anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema

O Governo de Minas anunciou, nesta quarta-feira (2), que a primeira parcela do salário dos servidores públicos do Estado, referente ao mês de agosto, com valor de R$ 2.000, será paga no próximo dia 11 de setembro.

Segundo o governador Romeu Zema (Novo), as áreas de Segurança Pública e da Saúde receberão o salário integral, na mesma data. Os setores são considerados prioritários no combate à pandemia de covid-19.

Já a segunda parcela, com o restante dos vencimentos, de acordo com o governador, será paga no dia 22 de setembro. O Governo do Estado informou que os recursos para o pagamento dos salários são originados do repasse emergencial da União a estados e municípios.

A ajuda é uma forma de compensar as perdas de arrecadações e os gastos extras das cidades por causa da pandemia.

Publicidade

O funcionalismo público de Minas Gerais recebe os salários parcelados desde meados de 2016, época em que o Estado era governador por Fernando Pimentel (PT). No início, os pagamentos já foram divididos em até três vezes.

Regularizar o déficit financeiro do Estado foi uma das promessas de campanha de Romeu Zema, que assumiu o governo em 2019.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.