Minas Gerais MG vai pagar 1ª parcela do salário dos servidores em 11 de setembro

MG vai pagar 1ª parcela do salário dos servidores em 11 de setembro

Depósito será no valor de R$ 2.000 e o restante será pago no dia 22 do mesmo mês; trabalhadores da Segurança e da Saúde receberão valor integral

  • Minas Gerais | Caio Silva*, do R7

Anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema

Anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema

Divulgação / Governo de Minas / Gil Leonardi

O Governo de Minas anunciou, nesta quarta-feira (2), que a primeira parcela do salário dos servidores públicos do Estado, referente ao mês de agosto, com valor de R$ 2.000, será paga no próximo dia 11 de setembro.

Segundo o governador Romeu Zema (Novo), as áreas de Segurança Pública e da Saúde receberão o salário integral, na mesma data. Os setores são considerados prioritários no combate à pandemia de covid-19.

Já a segunda parcela, com o restante dos vencimentos, de acordo com o governador, será paga no dia 22 de setembro. O Governo do Estado informou que os recursos para o pagamento dos salários são originados do repasse emergencial da União a estados e municípios.

A ajuda é uma forma de compensar as perdas de arrecadações e os gastos extras das cidades por causa da pandemia.

O funcionalismo público de Minas Gerais recebe os salários parcelados desde meados de 2016, época em que o Estado era governador por Fernando Pimentel (PT). No início, os pagamentos já foram divididos em até três vezes.

Regularizar o déficit financeiro do Estado foi uma das promessas de campanha de Romeu Zema, que assumiu o governo em 2019.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas