Coronavírus

Minas Gerais MG vai receber 425 mil doses de vacinas contra covid até quinta (2)

MG vai receber 425 mil doses de vacinas contra covid até quinta (2)

Remessa com Pfizer, Coronavac e Astrazeneca vai chegar no Aeroporto de BH, em Confins; 61% dos mineiros receberam 1ª dose

Remessa será entregue no Aeroporto de BH, em Confins

Remessa será entregue no Aeroporto de BH, em Confins

Divulgação / Governo de MG / Fábio Marchetto

Minas Gerais deve receber, entre quarta (1º) e quinta-feira (2), 425.360 mil doses de vacinas contra a covid-19. Esta é a 45ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde e a segunda só nesta semana.

De acordo com a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais), são esperados três entregas ainda hoje. Pela manhã, chegam 96.230 doses da Coronavac divididas em dois lotes. Mais tarde, às 18h20, serão entregues 133.380 vacinas fabricadas pela Pfizer.

Já às 21h40 da quinta-feira (2), o Estado deve receber 195.750 unidades do imunizante da Astrazeneca. Todas os lotes vão chegar no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, e serão levados para a Central da Rede de Frio, no bairro Gameleira, onde os imunizantes serão catalogados e separados. Na sequência, as doses vão ser repassadas para as URSs (Unidades Regionais de Saúde) e aos municípios.

Vacinação em MG

Conforme o último calendário divulgado pela SES-MG, o alvo da campanha de imunização em setembro é o público com idade entre 18 e 24 anos. As doses recebidas pelo Estado devem ser usadas neste grupo e também nas próximas etapas da campanha. O percentual de vacinas que serão usadas como primeira e segunda dose ainda será divulgado pela Secretaria.

Os adolescentes de 12 a 17 anos, por exemplo, vão começar a ser vacinados neste mês com doses da Pfizer, que é o único imunizante com aprovação no país para uso em menores de idade. Já os idosos, que devem começar a receber a terceira dose em setembro, podem receber imunizantes de qualquer marca, a depender de qual vacina foi aplicada inicialmente.

Até esta quarta-feira (1º), Minas Gerais já havia recebido mais de 23,5 milhões de doses de imunizantes contra a covid-19, tendo repassado 92,8% do estoque aos municípios. Dos mais de 21 milhões de mineiros, 61,4% receberam a primeira dose da vacina e 27,2% estão totalmente imunizados contra a doença.

Confira o avanço da vacinação pelo Brasil:

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Flávia Martins y Miguel.

Últimas