Minas Gerais Minas aguarda 500 mil doses da Coronavac para aplicar 2ª dose

Minas aguarda 500 mil doses da Coronavac para aplicar 2ª dose

Quase todos os municípios do Estado tiveram problemas e suspenderam aplicação da segunda dose por falta da vacina

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Minas Gerais aguarda chegada de novas doses

Minas Gerais aguarda chegada de novas doses

Governo do Estado de São Paulo - 30.04.2021

O Governo de Minas espera resolver o problema da interrupção da aplicação da segunda dose da Coronavac até a próxima semana. O Estado recebeu um carregamento de cerca de 30.400 doses do imunizante nessa semana e aguarda a chegada de mais 500 mil doses até a próxima semana, de acordo com o secretário de Estado de saúde, Fábio Bacheretti. 

Um levantamento da SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) mostra que, das 853 cidades mineiras, apenas 23 não registraram falta de CoronaVac para aplicar a segunda dose nos grupos prioritários.

Por falta de novas doses, Belo Horizonte suspendeu a vacinação de pessoas com idade entre 64 e 67 anos desde o dia 30 de abril. 

Segundo o levantamento, o Estado precisa de 371.898 unidades do imunizante produzido pelo Instuto Butantan para conseguir regularizar a situação e as 500 mil doses esperadas até a semana que vem conseguiriam suprir esse déficit.

Vacinação

Bacheretti comemorou o aumento da velocidade na imunização em Minas Gerais. 

— Em março, éramos o 17º Estado, agora, somos o sexto. Estamos subindo, melhorando, e o papel do município é fundamental nesse processo. A distribuição das vacinas é quase imediata e os municípios vem fazendo seu papel. Essa é uma melhoria importante para a vacinação, que é a solução para a pandemia. 

Últimas