Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas aguarda a chegada de 14ª remessa, com 390 mil vacinas

Anúncio foi feito pelo governador Romeu Zema (Novo) nesta quinta; vacinas devem chegar entre hoje e esta sexta-feira (23)

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Governo de Minas aguarda mais uma remessa de vacinas contra a covid-19
Governo de Minas aguarda mais uma remessa de vacinas contra a covid-19 Governo de Minas aguarda mais uma remessa de vacinas contra a covid-19

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou, nesta quinta-feira (22), a chegada de mais uma remessa de vacinas contra a covid-19. Em uma rede social, Zema afirmou que 390.550 doses chegarão a Minas Gerais entre esta quinta-feira (22) e sexta-feira (23). Essa é a 14ª remessa encaminhada pelo Ministério da Saúde ao Estado. 

De acordo com o governador, essas doses serão utilizadas para continuar a vacinação a pessoas entre 60 e 65 anos de idade, além de profissionais das forças de segurança. 

Dados do Vacinômetro, do Governo de Minas, mostra que, até o momento, as 13 remessas enviadas pelo Ministério da Saúde ao Estado somam 5,8 milhões de doses. Desse total, 3,8 milhões foram aplicadas em trabalhadores de saúde e da segurança, indígenas, pessoas com deficiência e idosos com mais de 60 anos.

Confira como anda a vacinação em todo o país: 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.