Coronavírus

Minas Gerais Minas confirma 2ª morte pela variante Delta do coronavírus

Minas confirma 2ª morte pela variante Delta do coronavírus

Paciente de 56 anos morreu na segunda (23) em Uberaba (MG); Estado registra 91 casos identificados da variante Delta

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli e Célio Ribeiro*, do R7

Óbito aconteceu no Hospital das Clínicas de Uberaba

Óbito aconteceu no Hospital das Clínicas de Uberaba

Reprodução / Record TV Minas

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) confirmou, nesta terça-feira (24), a segunda morte de um paciente identificado com a variante Delta do novo coronavírus no Estado.

Segundo a pasta, a vítima foi uma mulher de 56 anos, que morreu nesta segunda-feira (23), em Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte.

Veja: Profissional de saúde de BH é um dos infectados pela Delta em MG

Primeira morte

A outra morte de uma pessoa identificada com a variante Delta em Minas Gerais foi confirmada no último sábado (21) pela Prefeitura de Rio Novo, a 290 km de Belo Horizonte. A vítima, uma idosa de 74 anos, morava no Rio de Janeiro e veio para o município mineiro visitar parentes quando apresentou os sintomas. Ela foi levada para uma UTI de Juiz de Fora, mas não resistiu.

Além das duas mortes, a SES-MG já registrou 91 amostras genotipadas que identificaram a variante Delta em pessoas com idade entre 8 e 93 anos. Segundo a assessoria da pasta, o número inclui os casos confirmados e prováveis. 

As cidades com o maior número de casos são Belo Horizonte (11), Itabirito (10) e Juiz de Fora (9). Algumas cidades, como Juiz de Fora, Betim e Mirabela já anunciaram que registraram casos confirmados da Delta, mas esses registros também estão sendo somados com os casos prováveis pela SES-MG.

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli.

Últimas