Coronavírus

Minas Gerais Minas confirma mais 4.635 casos de covid após restringir flexibilização

Minas confirma mais 4.635 casos de covid após restringir flexibilização

Sete das 14 macroregiões no Minas Consciente regrediram devido ao aumento de infectados pela doença no Estado; mortes chegaram a 10.187

  • Minas Gerais | Caio Silva*, do R7

Número de infectados em Minas aumentou 27%

Número de infectados em Minas aumentou 27%

Reprodução / Pixabay

O Governo de Minas Gerais confirmou mais 4.635 casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas no Estado.

O avanço da pandemia preocupa integrantes do Comitê Extraordinário Covid-19 que, nesta quarta-feira (2), informou que sete das 14 macroregiões de Minas regrediram no Minas Consciente, plano que orienta os municípios na flexibilização da economia. 

A principal justificativa do Comitê para as medidas de restrição, é a identificação de uma alta de 27% no índice de contaminação da covid-19 na última semana.

De acordo com o boletim epdemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quinta-feira (3), o total de pessoas infectadas pelo vírus no Estado chegou a 428.790.

Ainda segundo o relatório, também de ontem para hoje foram confirmados mais 66 mortes em decorrência da doença, totalizando 10.187 óbitos em Minas desde o início da pandemia.

O informativo ainda mostra que mais 4.410 pessoas entraram para a lista de curados do Governo de Minas. Com o número, o Estado chegou à marca de 390.668 pessoas recuperadas da doença. 

Perfil 

De acordo com o relatório, os homens continuam sendo a maioria no número total de pessoas mortas pela doença em Minas, representando 56%. Já pessoas com 60 anos ou mais representam 80% do total de óbitos no Estado.

O boletim informa que a média de idade dos mortos é de 71 anos. Além disso, cerca de 75% do número total de pessoas mortas em Minas tinham alguma comorbidade, ou seja, já tinham outras doenças como cardiopatia, diabetes e asma. 

Ainda segundo o relatório, apenas a cidade de Cedro do Abaeté, na região Central do Estado, não confirmou ao menos um morador com teste positivo para a covid-19. A cidade é a única entre os 853 municípios que estão livres da doença.

Já 676 das 853 cidades mineiras confirmaram ao menos um morador morto em decorrência da doença em Minas. 

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento 

Últimas