Novo Coronavírus

Minas Gerais Minas confirma mais 73 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas 

Minas confirma mais 73 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas 

Estado registrou até o momento 1.688 óbitos causados pelo coronavírus desde o início da pandemia; vírus está presente em 759 municípios mineiros

  • Minas Gerais | Caio Augusto, do R7*

Pessoas flagradas sem máscara serão multadas em BH

Pessoas flagradas sem máscara serão multadas em BH

Cristóbal Herrera / EFE - 12.7.2020

O governo do Estado confirmou, nesta terça-feira (14), 73 novas mortes em decorrência da covid-19Segundo o boetim epidemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), Minas chegou à marca de 1.688 óbitos por causa da doença.

Ainda segundo o relatório, foram confirmadas 1.821 novas infecções nas últimas 24 horas, totalizando 78.643 contaminados. Já os curados somam 53.111.

Os homens continuam sendo os mais infectados pelo vírus desde o início da pandemia, representando 54%. Além disso, dos 853 municípios mineiros, 759 já tiveram algum morador com teste positivo para a doença. 

A cidade de Belo Horizonte chegou a 11.019 casos confirmados e 285 óbitos. A capital é o município mineiro com o maior número de casos e mortes em decorrência do novo coronavírus.

A taxa de ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) exclusivos para pacientes com covid-19 na cidade está em 89% (chegou à 93% na semana passada). Já a ocupação de leitos clínicos está em 76%.

Máscara em BH

A partir desta terça-feira, o prefeito Alexandre Kalil (PHS) determinou que quem for pego máscaras em espaços públicos da cidade será multado em R$ 100. O projeto de lei, que foi aprovado na Câmara Municipal, foi sansionado por Kalil nesta segunda-feira (13).

Agentes da Guarda Municipal, juntamente com fiscais da prefeitura irão realizar as notificações para quem for flagrado sem o uso do assessório. Primeiramente os agentes irão orientar os infratores a colocar a máscara. Caso a ordem não seja cumprida, o infrator precisará mostrar os documentos para os fiscais emitirem a cobrança.

* Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas