Novo Coronavírus

Minas Gerais Minas deve receber 100 mil doses de Coronavac ainda nesta semana

Minas deve receber 100 mil doses de Coronavac ainda nesta semana

Ministério da Saúde começa a enviar lotes para Estados nesta sexta (7); MG precisa de 372 mil unidades para regularizar 2ª dose

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Célio Ribeiro*, do R7

Nova remessa da Coronavac deve chegar até domingo

Nova remessa da Coronavac deve chegar até domingo

Divulgação / SES-MG

O Governo de Minas espera receber, neste sábado (8), mais 100,2 mil vacinas da Coronavac para a aplicação da 2º dose em idosos e outros grupos prioritários.

O quantitativo de imunizantes foi confirmado pelo Ministério da Saúde nesta sexta-feira (7), um dia após a pasta receber 1 milhão de doses fabricadas pelo Instituto Butantan. Alguns Estados começam a receber as remessas do imunizante desenvolvido na China ainda hoje.

Veja: MG: vacinação de professores começa em junho, diz secretário

Minas é o Estado que vai receber o segundo maior lote da Coronavac, ficando atrás apenas de São Paulo, que será contemplado com 226 mil doses. Mesmo assim, o número de vacinas ainda não é suficiente para regularizar a situação em Minas, que precisa de 372 mil unidades para aplicar segundas doses atrasadas. O secretário de Estado de Saúde, Fábio Bacheretti, espera que o Estado receba um total de 500 mil vacinas até a próxima semana.

Em nota, a SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) informou que deve iniciar, na segunda-feira (10), a distribuição dessas 100,2 mil doses da Coronavac juntamente com as outras 396.500 vacinas da Astrazeneca recebidas pelo Estado na quinta-feira (6).

Até o momento, Minas já recebeu 7.568.640 imunizantes contra a covid-19 e enviou 7.344.082 doses para os municípios. Dos quase 22 milhões de mineiros, 17% receberam a 1º aplicação e quase 9% foram totalmente imunizados.

Veja como está a vacinação contra a covid-19 pelo Brasil:

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento.

Últimas