Minas Gerais Minas deve receber 190 mil doses da vacina de Oxford, diz Zema

Minas deve receber 190 mil doses da vacina de Oxford, diz Zema

Governador espera chegada dos imunizantes até este domingo; secretaria diz que vacinação pode começar na quarta-feira (27)

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7, com Vinicius Rangel, da RecordTV Minas

Governador diz que as 190 mil doses devem desembarcar em Minas até domingo

Governador diz que as 190 mil doses devem desembarcar em Minas até domingo

Gil Leonardi/Imprensa MG

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) espera que chegue ao Estado até este domingo (24), cerca de 190 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. O voo da Índia que trouxe 2 milhões de doses do imunizantes chegou ao Brasil no fim da tarde desta sexta-feira (22). 

De acordo com Zema, em uma postagem em uma rede social, a vacina será distribuída conforme os critérios de prioridade do PNI (Programa Nacional de Imunização). 

— A expectativa é estabelecer um fluxo contínuo, permitindo a ampliação dos grupos atendidos. 

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) ainda não confirma a data de chegada dos imunizantes e diz que "aguarda a definição, por parte do Ministério da Saúde, do cronograma de entrega e quantidade de doses a serem enviadas para o Estado".

Inicialmente, a pasta espera dar início à imunização com a vacina da Oxford/Astrazeneca a partir da próxima quarta-feira (27).

"A Secretaria destaca que, tão logo sejam encaminhadas as doses pelo MS para a Rede Frio do estado, será feita a distribuição conforme logística previamente planejada", informou a pasta, em nota.

Últimas