Novo Coronavírus

Minas Gerais Minas faz parceria com app para entregar remédios a pacientes

Minas faz parceria com app para entregar remédios a pacientes

Serviço será realizado pela 99 Pop e valerá para pacientes que vivem em Belo Horizonte e Juiz de fora; o objetivo é evitar aglomerações nas farmácias

Medida vai atender mais de 2 mil pessoas em Minas

Medida vai atender mais de 2 mil pessoas em Minas

Divulgação / Governo de Minas / Gil Leonardi

O Governo de Minas anunciou, nesta segunda-feira (13), uma parceria com a 99Pop, um serviço de transporte por aplicativo, que vai realizar a entrega de medicamentos da Farmácia de Minas para pacientes nas cidades de Belo Horizonte e Juiz de Fora, a 266 km da capital mineira.

Inicialmente, a expectativa é atender 1.682 pessoas em BH a partir da próxima segunda-feira (20) e outras 730 na cidade da Zona da Mata mineira, onde o projeto terá início na terça (14). 

Dentre os critérios estabelecidos, é necessário ser morador de um dois municípios e estar com o endereço ou telefone celular cadastrado no sistema do governo. Os medicamentos a serem entregues devem ser de preço baixo ou intermediário, e não podem exigir condições especiais de transporte.

Leia mais: Guarda Municipal fecha loja com aglomeração de pessoas em BH

A medida visa reduzir a aglomeração de pessoas dentro das 28 farmácias regionais administradas pelo Estado, como forma de conter a transmissão da Covid-19 e facilitar a entrega dos medicamentos. 

O governo informou, ainda, que está tentando viabilizar a entrega para outros municípios, o que ainda não tem data para acontecer.

*Estagiária do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas