Minas Gerais passa a marca de 210 mil curados da covid-19 em 6 meses

Relatório da Secretaria de Saúde indica que o Estado tem ao menos 246 mil infectados e 6.114 mortes causadas pela doença, em 842 cidades

Hospital de BH homenageia curados da covid-19

Hospital de BH homenageia curados da covid-19

Reprodução / Santa Casa BH

O total de pessoas que sobreviveram à covid-19 em Minas Gerais e já são consideradas curadas chegou a 210.371, nesta sexta-feira (11), seis meses após o primeiro caso.

Os números, no entanto, podem ser bem maiores, já que eles consideram apenas as pessoas que foram diagnosticadas, o que não ocorre em todos os casos.

A rede pública estadual tem realizado os testes apenas em pacientes internados em estado grave, servidores da Segurança Pública e da Saúde, moradores de asilos, detentos e indígenas.

Alguns hospitais têm buscado diferentes formas de homenagear os pacientes que foram internados e conseguiram vencer a batalha contra o vírus. Em Belo Horizonte, a Santa Casa de Misericórdia está dando uma medalha e um certificado aos curados.

Número de casos

Segundo o boletim divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), nesta manhã, ao menos 246.149 moradores de Minas foram infectados pelo novo coronavírus até o momento.

De ontem para hoje, 3.616 pessoas entraram na lista de diagnósticos positivos. Os óbitos também registraram aumento, com mais 105 casos, chegando à marca de 6.114 mortes.

O relatório indica que a doença está presente em 842, das 853 cidades mineiras. Apenas 11 municípios não confirmaram nenhum caso da doença até o momento.

A maior parte dos infectados (53%) é composta por homens. Eles também são maioria (57%) entre as vítimas que não resistiram às complicação da covid-19.

Ainda de acordo com o governo, 74% das pessoas que morreram também tinham algum outro tipo de doença.