Novo Coronavírus

Minas Gerais Minas Gerais tem 118 áreas com surto de covid-19, diz secretário

Minas Gerais tem 118 áreas com surto de covid-19, diz secretário

Representante do Governo Estadual explica que estes locais apresentaram aumento repentino no número de casos da doença

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Governo registra aumento de casos

Governo registra aumento de casos

Reprodução / Pixabay

Minas Gerais tem atualmente 118 pontos com surto de covid-19. A informação foi divulgada pelo secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, durante coletiva nesta segunda-feira (22).

O médico que coordena as ações de combate à epidemia no Estado, explica que estas áreas são locais que apresentaram um aumento repentino no número de infecções.

— Isso tem relação com cuidados locais e ambientais em áreas de trabalho. Então é importante ressaltar que estes cuidados devem ser muito intensificados porque é moomento que temos o aumento da circulação do virus e o que também temos o risco de aumento de surtos.

Amaral não informou quais são os locais mais afetados. O chefe da SES (Secretaria de Estado de Saúde), no entanto, destacou que a pasta está em contato com os prefeitos das regiões em situação mais crítica para desenvolver ações focada de acordo com a realidade local.

Sobre a possibilidade de lockdown, conforme anunciado pelo governador Romeu Zema no fim de semana, o secretário disse que a medida será adotada nas regiões que apresentarem "descontrole" no número de casos. Amaral avaliou, ainda, que a orientação do Governo Estadual é que as prefeituras não abram nada além do comércio essencial em Minas.

Últimas