Minas Gerais tem ao menos 280 mil curados da covid-19, diz governo

Boletim da Secretaria de Saúde, divulgado nesta quinta-feira (8), informa que nas últimas 24 horas mais 2.009 pessoas receberam diagnóstico da doença

Mais de 280 mil já se curaram da covid em Minas

Mais de 280 mil já se curaram da covid em Minas

Pixabay/ Reprodução

O Estado de Minas Gerais tem ao menos 280.589 pacientes curados da covid-19 desde o início da pandemia. 

Segundo o boletim epdemiológico realizado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), divulgado nesta quinta-feira (7), mais 2.317 pacientes entraram para a lista de recuperados do Governo de Minas. 

Esse número pode ser maior já que o Governo Estadual testava somente casos graves da doença, servidores da Saúde e Segurança Pública, indígenas, moradores de asilos e detentos. Na última semana, a Secretaria de Saúde anunciou que passará a examinar todos os pacientes com suspeita da covid-19.

Veja: UFMG já recebeu 19 mil inscrições para teste de vacina contra covid-19

Segundo o boletim, nas últimas 24 horas foram confirmados mais 2.009 casos positivos da doença em Minas, totalizando 315.041 pessoas infectadas.

De ontem para hoje foram confirmados mais 86 óbitos provocados pelo coronavírus, totalizando 7.897 mortes em Minas.

Perfil

Segundo o informativo, os homens continuam sendo a maioria (57%) dentre o total de pessoas mortas pela doença. Além disso, pessoas com 60 anos ou mais representam 79% do número total de mortes em Minas.

O boletim ainda aponta que 44% do total de pessoas mortas no Estado eram de cor parda. O relatório ainda mostra que 75% do total de mortos tinham alguma comorbidade, ou seja, já tinham outras doenças como diabetes, asma e cardiopatia.