Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Minas Gerais tem quase 11 mil infectados com coronavírus

Número de mortes provocadas pela covid-19 chegou a 289 nesta terça-feira (2), conforme mostra balanço da Secretaria de Estado de Saúde

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Pesquisas mostram número de casos pode ser maior
Pesquisas mostram número de casos pode ser maior Pesquisas mostram número de casos pode ser maior

Dados da SES (Secretaria de Saúde de Minas Gerais) mostram que o número de pessoas com diagnóstico positivo para o novo coronavíruschegou a 10.939, nesta terça-feira (2). Foram 269 confirmações nas últimas 24 horas.

O balanço divulgado nesta manhã também indica um aumento no número de mortes, que passaram de 278 para 289.

A covid-19 já está em mais da metade dos municípios mineiros - 457 das 853 cidades do Estado. Belo Horizonte lidera o número de notificações. A capital mineira tem 1.861 casos confirmados e 51 mortes.

Leia também: 'Pouco confiáveis', diz relatório sobre dados de MG

Publicidade

Os dados do balanço consideram apenas as pessoas que fizeram exames para coronavírus, que são os casos graves, pacientes que morreram, profissionais da Saúde, da Segurança Pública, detentos e moradores de asilos.

Com isto, diversos estudos apontam que o número real de infectados pode ser bem maior. O próprio Governo Estadual já admitiu que a quantidade de casos deve estar 10 vezes acima do que foi registrado oficialmente. A SES alega que que nem todos os infectados passam por exames devido à falta de insumos.

O governo havia indicado no balanço de ontem que Minas tinha 5.341 pessoas curadas, mas este número caiu para 5.118 hoje. Segundo a equipe de Saúde, a redução se deve à retirada de casos duplicados que constavam nos relatórios.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.