Novo Coronavírus

Minas Gerais Minas imunizou 196 mil pessoas contra a covid-19 desde janeiro

Minas imunizou 196 mil pessoas contra a covid-19 desde janeiro

Estado é o segundo com maior número de imunizados na região Sudeste, atrás apenas de São Paulo; 2º dose já pode ser aplicada

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7, e Pedro Corcini*, da Record TV Minas

Mais de 13 mil idosos já foram vacinados no Estado

Mais de 13 mil idosos já foram vacinados no Estado

Reprodução / Governo de Minas / Fabio Marchetti

Minas Gerais já imunizou quase 200 mil pessoas desde o início da campanha de vacinação, iniciada no dia 18 de janeiro. O Estado é o 2º com maior número de doses aplicadas na região Sudeste.

Em 17 dias, 196.826 mineiros receberam alguma vacina contra o novo coronavírus, seja a Coronavac ou o imunizante desenvolvido pela AstraZeneca/Oxford. Os profissionais de Saúde representam mais de 91% desse número, com 179.990 das doses aplicadas em trabalhadores da área.

Na sequência, aparecem os idosos moradores de asilos (13.015), os residentes em terras indígenas (2.685) e as pessoas com deficiência que moram em espaços de acolhimento (1.136).

Veja: Em 15 dias, Minas tem quase 300 denúncias de 'fura-filas' de vacina

Na região Sudeste, o Estado só aparece atrás de São Paulo, que já imunizou  537.051 pessoas. No total, Minas já recebeu 735.195 doses dos imunizantes aprovados de forma emergencial pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

Vacinação em BH

Na capital mineira, que iniciou sua campanha no dia 19 de janeiro, 63.828 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. A aplicação, que inicialmente estava restrita aos profissionais de Saúde que trabalham na linha de frente de combate à pandemia, está sendo ampliada à medida que a cidade recebe novas remessas.

Nesta semana, a prefeitura começou a imunização de idosos que moram em asilos, além dos funcionários desses espaços e também trabalhadores de Saúde da atenção primária e dos Cersams (Centro de Referência em Saúde Mental, Álcool e Drogas). Nesta quarta-feira (3), teve início a distribuição da 2º da Coronavac, que já pode ser aplicada em hospitais de BH.

*Estagiários do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas