Novo Coronavírus

Minas Gerais Minas investiga 1º caso suspeito de coronavírus em paciente de BH

Minas investiga 1º caso suspeito de coronavírus em paciente de BH

Secretaria de Saúde confirmou suspeita em paciente internado no Hospital Eduardo de Menezes; doença já contaminou cerca de 300 pessoas na China 

  • Minas Gerais | Vinicius Rangel, da RecordTV Minas

Doença já atingiu mais de 300 na China

Doença já atingiu mais de 300 na China

Flavio Lo Scalzo/Reuters

A Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais) investiga um primeiro caso de coronavírus em Belo Horizonte. O paciente, com suspeita da doença, está internado no  Hospital Eduardo de Menezes, na região do Barreiro.

O caso está sendo acompanhando e investigado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), e tratado como 2019-nCoV. A secretaria  informou que mais detalhes serão repassados ainda nesta quarta-feira (22).

A idade e a identidade do paciente ainda não foram confirmados. As autoridades chinesas identificaram o novo coronavírus, que resultou em mais de 400 casos confirmados no país asiático. O primeiro caso nos Estados Unidos foi anunciado em 21 de janeiro de 2020.

Coronavírus

O coronavírus foi identificado, primeiramente, na região da cidade de Wuhan, no centro-leste da China e se espalhou pelo país. Até o momento, mais de 400 casos já foram confirmados pelas autoridades do país asiático. A doença respiratória causa uma espécie de pneumonia e é transmitida de pessoa para pessoa. 

Últimas