Coronavírus

Minas Gerais Minas investiga 2 casos suspeitos de coronavírus em pacientes de BH

Minas investiga 2 casos suspeitos de coronavírus em pacientes de BH

Duas mulheres que estiveram em países do Leste asiático apresentaram sintomas de doenças respiratórias e foram internadas na capital mineira

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Dois casos são investigados em Minas

Dois casos são investigados em Minas

EFE/EPA/ALEX PLAVEVSKI

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) investiga dois casos suspeitos de contaminação pelo novo coronavírus. Em ambos os casos, as pacientes apresentaram sintomas respiratórios depois de passarem por países asiáticos que enfrentam surto da doença. 

Em nota, a SES-MG divulgou que foi notificada dos dois casos nesta terça-feira (25). Um deles diz respeito a uma mulher de 57 anos, moradora de Belo Horizonte, que viajou em 25 de janeiro para Dubai e passou por Tailândia, Vietnã e Camboja, desembarcando na capital mineira no dia 19. 

A mulher procurou atendimento médico, em um hospital particular da capital, somente nesta terça-feira, com quadro de síndrome gripal.  Desde então ela está internada em isolamento e seu quadro de saúde é estável. As amostras laboratoriais foram coletadas e enviadas para análise.

O segundo caso diz respeito a uma outra mulher, de 25 anos, também moradoa de Belo Horizonte e que apresentou sintomas de um quadro gripal no último sábado (22). Ela também viajou para o exterior recentemente e passou pela Tailândia, Vietnã, Singapura, Emirados Árabes Unidos e Espanha. 

Ela procurou atendimento médico nesta terça (25) e está internada em isolamento no hospital Júlia Kubistschek. Seu quadro é estável e as amostras laboratoriais foram enviados para análise. 

Caso confirmado

O Brasil teve o primeiro caso confirmado da doença nesta quarta-feira (26). O paciente contaminado é um homem de 61 anos, morador de São Paulo, que voltou da Itália e apresentou febre, tosse, dor de garganta e coriza.

Até o momento, outros 20 casos suspeitos são monitorados pelo Ministério da Saúde, conforme informações repassadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde de todo o país, distribuídos da seguinte forma: Espírito Santo (1), Minas Gerais (2), Rio de Janeiro (2), São Paulo (11), Santa Catarina (2), Paraíba (1) e Pernambuco (1). Outros 59 casos no Brasil foram descartados.

Últimas