Minas Gerais Minas investiga 223 surtos ativos e 8 casos de reinfecção por covid-19

Minas investiga 223 surtos ativos e 8 casos de reinfecção por covid-19

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, desde o início da pandemia já foram registrados 1.172 surtos da doença em mais de 200 cidades

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento e Lucas Pavanelli, do R7

Governo apura 8 casos de reinfecção

Governo apura 8 casos de reinfecção

Pixabay/ Reprodução

O Governo de Minas Gerais contabiliza 223 surtos de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em 17 municípios do Estado. Os surtos são identificados quando locais, como empresas, comunidades ou espaços públicos fechados contabilizam diversos casos de covid-19 ao mesmo tempo.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, os 223 surtos ativos estão espalhados em sete macrorregiões: Centro, Noroeste, Sul, Norte, Triângulo do Norte, Leste, Centro Sul.

Desde o início da pandemia foram notificados á pasta 1.172 surtos de SRAG em todas as 14 macrorregiões. Ao todo, 274 municípios apresentaram, ao menos um surto em seus territórios.

Reinfecções

Outra situação que preocupa são os possíveis casos de reinfecção. Ou seja, pacientes que pegaram covid-19 em um determinado momento e voltaram a ser infectados pelo SARS-Cov-2.

Reinfecção de covid-19 é improvável por pelo menos 6 meses, diz estudo

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde, são oito os casos que preenchem os critérios de casos para reinfecção. No entanto, a pasta ainda investiga os episódios. Nenhum deles foi confirmado oficialmente. Os casos ocorreram em
Belo Horizonte, Betim, Montes Claros, Itabira, Três Marias e Leopoldina.

Últimas