Homem que está detido foi levado para hospital
Reprodução / Record TV MinasA SES (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) investiga se um dos detentos da Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metripolitana de Belo Horizonte, estaria contaminado pelo novo coronavírus. O homem, que é equatoriano, vive na Itália, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
Rubem Dario Arteaga Bustamante foi levado para o Hospital Eduardo de Menezes, no Barreiro, que é referência para tratamento de casos que possam estar relacionados ao coronavírus no Estado. O homem foi preso no último sábado (28) no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, quando tentava embarcar para Portugal com 2,5 kg de cocaína escondido em potes e embalagens de cosméticos.
Em nota, a Sejusp afirma que, segundo a direção da unidade prisional, o detento "não apresenta quadro sintomático de coronavírus, mas foi encaminhado para exames ao Hospital Eduardo de Menezes, em Belo Horizonte, na segunda-feira (2.3), onde continua em observação sob escolta do sistema prisional".
Em um documento encaminhado à diretoria da penitenciária, a SES pede que sejam encaminhados nome completo e telefone de contato de funcionários, e a identificação de detentos que tiveram contato com Rubem.
Em comunicado, secretaria pede nomes de quem teve contato com detento
Suspeitas em Minas
De acordo com boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (3), a SES investiga, ao todo, 48 casos suspeitos de coronavírus, 19 deles em Belo Horizonte. Nenhum caso foi confirmado em Minas até o momento.
Os outros casos foram registrados em: Barbacena (1), Betim (1), Contagem (4), Divinópolis (3), Ipatinga (1), Juiz de Fora (1), Lavras (1), Montes Claros (1), Mutum (1), Ouro Preto (1), Sete Lagoas (1), Uberaba (1), Uberlândia (3), Varginha (4) e Viçosa (1). Outros quatro casos foram identificados em outros países: um na Alemanha e três na Itália.