Coronavírus

Minas Gerais Minas negocia a compra de 20 milhões de vacinas contra a covid

Minas negocia a compra de 20 milhões de vacinas contra a covid

Segundo Zema, são cinco imunizantes diferentes, incluindo os três aprovados pela Anvisa; Estado já recebeu 2,1 milhões de doses

Minas negocia a compra de 20 milhões de vacinas

Minas negocia a compra de 20 milhões de vacinas

Divulgação / Marcus Ferreira / Agência Minas

O Governador Romeu Zema (Novo) confirmou, nesta terça-feira (16), que o Estado negocia a compra de 20 milhões de doses de vacinas contra a covid-19.

De acordo com Zema, os imunizantes adquiridos funcionariam como um complemento em relação às remessas enviadas pelo Governo Federal. Segundo o governador, a quantidade seria suficiente para imunizar quase toda a população do Estado.

— É suficiente para imunizar todos os mineiros que ainda não foram ou serão imunizados nos próximos dias.

A negociação envolve cinco tipos de imunizantes, sendo que três deles (Pfizer, AstraZeneca e Coronavac) já foram homologados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As duas outras vacinas, Johnson & Johnson e Sputnik V, ainda aguardam aprovação da agência.

Segundo o governador, todos os Estados e municípios que estão negociando vacinas direto com os fabricantes vão receber os imunizantes de forma simultânea. Zema também ressaltou que está fazendo o possível para conseguir vacinar a população da forma mais eficiente possível.

— Quero assegurar que o povo mineiro pode ter certeza que ele terá a vacina junto a outras cidades ou estados. Tudo que está ao nosso alcance em relação a compra e fornecimento de vacinas está sendo feito. A vacina vai chegar, ou pelo Ministério da Saúde ou pelo Estado.

O Governo Federal já enviou para Minas mais de 2,1 milhões de doses de imunizantes contra a covid-19. Um novo lote com 509.800 doses é aguardado nesta quarta-feira (17) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins.

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel

Últimas