Novo Coronavírus

Minas Gerais Minas recebe 100 respiradores para a abertura de novos leitos de UTI

Minas recebe 100 respiradores para a abertura de novos leitos de UTI

Equipamentos foram doados pela Fiemg e serão distribuídos para 10 municípios; BH recebe 20 respiradores, assim como Betim

Equipamentos serão usados na abertura de UTIs em MG

Equipamentos serão usados na abertura de UTIs em MG

Divulgação / Agência Minas / Gil Leonardi

O Governo de Minas recebeu uma doação de 100 respiradores mecânicos, usados no tratamento de pacientes com covid-19 em estado grave. A doação foi feita pela Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) e os equipamentos serão usados para a abertura de novos leitos de terapia intensiva no Estado.

Os respiradores foram entregues pelo presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, ao governador Romeu Zema (Novo), que reafirmou a importância de ações como essa e disse que o Estado vai fazer o possível para atender todos que precisarem de ajuda

— Sabemos que a solução definitiva é a vacinação em massa, mas o governo fará o necessário para salvar vidas. Essa é a nossa grande prioridade.

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) já definiu quais cidades irão receber os equipamentos, com base na capacidade de abertura imediata de leitos de UTI. Belo Horizonte e Betim, por exemplo, vão receber 20 respiradores cada.

Veja: Fila de espera em UTI em Minas dobra e chega a 400 pessoas

Doação

Esta é a terceira doação de equipamentos do tipo realizada pela Fiemg. No dia 14 de agosto, foram 1.600 respiradores totalmente desenvolvidos em Minas Gerais. Poucos dias depois, o Estado recebeu outros 100 equipamentos. Além disso, a entidade já doou 180 leitos intensivos para vários hospitais de Minas, além de equipamentos de proteção e internação.

Veja quais cidades vão receber novos respiradores:

- Belo Horizonte: 20
- Betim: 20
- Juiz de Fora: 15
- Montes Claros: 10
- Timóteo: 10
- Viçosa: 7
- Ponte Nova: 6
- São Lourenço: 5
- Paracatu: 4
- São João del-Rei: 3

*Estagiário do R7 sob a supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas