Novo Coronavírus

Minas Gerais Minas recebe três passageiros liberados após quarentena em Goiás

Minas recebe três passageiros liberados após quarentena em Goiás

Trio estava entre as 58 pessoas que aguardava autorização do governo após os testes laboratoriais realizados em Anápolis, onde ficaram 14 dias 

  • Minas Gerais | Paula Abranches, da Record TV Minas

Três mineiros, que estavam em quarentena em Goiás, após serem trazidos de Wuhan, na China, desembarcaram, na manhã deste domingo (23), na base aérea de Lagoa Santa, na região metorpolitana de BH. A cidade chinesa é considerada o foco do coronavírus no mundo.

O trio estava entre os 58 passageiros que aguardava a liberação do governo federal após os testes laboratoriais descartarem a infecção pelo coronavírus, que já matou mais de 2.400 chineses. 

Leia mais: Casos suspeitos de coronavírus podem crescer

Entre os passageiros do voo estava o estudante de 26 anos, Alef Rodrigues, que estava no país oriental há um ano e quatro meses fazendo um mestrado. Segundo ele, a situação em Wuhan estava dramática, já que há duas semanas não saía de casa, por causa do surto da doença. 

— Eu ia viajar para Beijing no feriado chinês, quando recebi uma mensagem da companhia aérea avisando que o voo estava cancelado. A cidade ficou isolada. Criamos um grupo de apoio de brasileiros para nos ajudar.

Feliz com o retorno, Rodrigues afirmou que mesmo confinado em Anápolis durante a quarentena, não teve do que reclamar. De acordo com o mestrando, a recepção da equipe brasileira foi acima da expectativa. 

— Foi muito fácil para a gente se sentir em casa, criar uma rotina. A gente comeu tudo que queria comer: lasanha, tapioca, feijao tropeiro. Acho que engordei uns dois quilos. 

Veja imagens:

Últimas