Minas registra primeiro caso de covid-19 em aldeia indígena

Caso foi registrado em aldeia de São João das Missões; conforme boletim do Ministério da Saúde são mais de 3 mil casos em todo o país e 111 mortes

Caso foi confirmado em São João das Missões

Caso foi confirmado em São João das Missões

Divulgação

O Ministério da Saúde confirmou o primeiro caso de contaminação por covid-19 em uma aldeia indígena em Minas Gerais. Segundo o boletim do Distrito Sanitário Especial Indígena, uma pessoa que vive em uma aldeia no município de São João das Missões, a 680 km de Belo Horizonte, testou positivo para o novo coronavírus.

A informação foi confirmada pela secretaria de Estado de Saúde nesta sexta-feira (19), que informou que o indígena está em isolamento social dentro da aldeia. "Todas as pessoas que tiveram contato com o indígena estão sendo monitoradas para que possam ser testadas e acompanhadas", diz a SES, em nota. 

Conforme o boletim diário do Distrito Sanitário Especial Indígena, do Ministério da Saúde, já foram confirmados, em todo o país, 3.740 casos e 111 óbitos de indígenas. A região com maior número de mortes registradas é o Alto Rio Solimões, no Norte do Estado. 

No distrito de Minas Gerais e Espírito Santo foram confirmados oito casos, sete deles no estado capixaba e um em Minas. Nenhum indígena morreu em decorrência da covid-19 neste distrito.