Minas tem recorde de mortes por covid-19 pelo 3º dia consecutivo

Balanço da Secretaria de Estado de Saúde registrou 24 mortes causadas pela doença nas últimas 24 horas; foram quase 1.000 novos casos confirmados

Quatro mortes foram registradas em Juiz de Fora

Quatro mortes foram registradas em Juiz de Fora

Reprodução/ SES-MG

A SES-MG (Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais) registrou 24 novas mortes causadas pela covid-19 em boletim epidemiológico divulgado neste sábado (6). Este é o terceiro recorde consecutivo de óbitos registrados no Estado. Na quinta-feira (4), foram registradas 17 e, nesta sexta-feira (5), 21 mortes.

Um quarto dos óbitos registrados neste sábado ocorreram em Juiz de Fora, a 260 km de Belo Horizonte. Com isso, a cidade da Zona da Mata mineira já contabiliza 36 mortos pela covid-19. A capital mineira registrou mais duas mortes, elevando o total para 60 óbitos. 

MG bate recorde pelo 2º dia com mais de 1.000 casos de covid-19

Conforme o boletim deste sábado, foram registradas mortes em seis cidades que ainda não haviam contabilizado óbitos em relação à covid-19: Bom Jesus do Galho, Caratinga (2), Janaúba, Lagoa da Prata, Nova Lima e Pintópolis.

Casos confirmados

O balanço da SES-MG também aponta quase 1.000 novos casos da doença no Estado. Com isso, já chega a 14.939 o número de casos confirmados da covid-19 em Minas Gerais. Mais de 8 mil casos estão sob investigação e 6.501 pessoas já se recuperaram da doença.