Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mineiros se preparam para desligamento do sinal analógico

Belo Horizonte e outras 38 cidades passaram pela mudança em breve

Minas Gerais|Do R7 com RecordTV Minas

Motorista instalou dispositivo que permite assistir TV digital no retrovisor do carro
Motorista instalou dispositivo que permite assistir TV digital no retrovisor do carro Motorista instalou dispositivo que permite assistir TV digital no retrovisor do carro

A TV digital está chegando. Em breve, o sinal analógico será desligado em BH e mais 38 municípios mineiros. E não é preciso investir muito para conseguir uma boa qualidade de som e imagem. Tem gente que instalou a TV digital até dentro do carro.

O motorista Rodrigo Ferreira já percebeu que TV digital não é apenas som e imagem de qualidade, é modernidade. Enquanto espera os passageiros, ele acompanha a programação dentro do carro, em um aparelho acoplado ao retrovisor. Isso só é possível pelo fato do sinal digital chegar em qualquer lugar.

— O som é maravilhoso. É integrado ao som do carro.

O sinal analógico será desligado em breve em Belo Horizonte e em outros 38 municípios mineiros. Para usar a nova tecnologia, a população precisa apenas de uma antena UHF. Os televisores mais antigos precisam também de um conversor.

Publicidade

Elizabeth Rosa instalou o conversor há cinco meses. Só se arrepende de não ter feito isso antes. Segundo ela, é fácil perceber a melhoria na qualidade do som e da imagem. A dona de casa está até fazendo propaganda do sinal digital pela vizinhança.

— Eu acompanho desde de manhã. Eu levanto para mexer na cozinha e já ligo [a TV].

Para mais informações sobre o sinal digital, clique aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.