Minas Gerais Mineradora usa água sanitária em veículos para combater covid-19

Mineradora usa água sanitária em veículos para combater covid-19

Solução é usada nas rodas de todos os carros que entram na Mina do Brumado; uso de máscaras e outras ações também foram adotadas

Solução é usada para combater bactérias e alguns vírus

Solução é usada para combater bactérias e alguns vírus

Divulgação / Grupo AVG

Em busca de medidas extras para o combate da covid-19, empresas que integram o setor de serviços essenciais estão investindo em cuidados que vão além das ações básicas, como higienização das mãos e uso de máscaras. Uma delas,  é a sanitização dos veículos, que consiste na aplicação de uma solução de hipoclorito de sódio com água nos pneus para evitar a proliferação do vírus.

A Mina do Brumado, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte, do Grupo AVG, que tem sede em Nova Lima, na Grande BH, adotou a medida de segurança. Caroline Nogueira, gerente de Meio Ambiente da empresa, explica que todos os veículos precisam passar pelo processo ao entrar no local e destaca que outras ações são tomadas por todos os funcionários.

— Adotamos revezamento e home office para alguns funcionários, aferição de temperatura, vacinação contra a gripe e colocamos uma porta de acrílico em cada balança, além do uso de álcool em gel e a obrigatoriedade dos equipamentos de proteção individual.

Sanitização de veículos

O infectologista Sidnei Faria explica que este tipo de solução é usada para higienização de superfícies, muito importante para os serviços de saúde por sua capacidade de matar bactérias e também de alguns vírus. O especialista destaca que para haver efetividade, a ação deve ser integrada com os cuidados indispensáveis.

— Além da limpeza do veículo, é importante atenção para a higiene dos motoristas e passageiros, em especial, manter as mãos limpas, usar máscaras e manter o distanciamento de 1,5 metro.

Leia mais: Governo de MG estima vacina contra covid-19 só em 2021

Para garantir que todas as medidas sanitárias sejam seguidas, a empresa montou uma comissão para implantar e monitorar as ações de segurança contra o novo coronavírus. Para Caroline Nogueira, o momento delicado pede cuidado e atenção.

—  Deixar o ambiente seguro para os nossos funcionários tem sido um dos princípios do grupo nesta fase de pandemia. 

Últimas