Coronavírus

Minas Gerais Moradores com 41 anos serão vacinados em BH na sexta (16)

Moradores com 41 anos serão vacinados em BH na sexta (16)

Prefeitura também antecipou a segunda dose contra a covid-19 para idosos com 60 anos; confira a lista com os locais de vacinação

Público com 41 anos será vacinado na sexta

Público com 41 anos será vacinado na sexta

Reprodução / Freepik

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou que os moradores com 41 anos serão vacinados contra a covid-19 nesta sexta-feira (16). Também foi confirmada a antecipação da segunda dose para idosos com 60 anos.

A expectativa é que 31 mil pessoas com 41 anos completos até 31 de julho sejam imunizadas nesta nova fase da campanha de imunização (Veja o calendário completo abaixo). Já o grupo com 60 anos volta aos postos para completar o esquema vacinal dois meses e meio após receber a primeira dose.

Veja: Zema adianta calendário e prevê vacinação para MG até setembro

Para ser imunizado, o grupo mais jovem precisa apresentar documento de identidade com foto, CPF e comprovante de residência, além de não ter recebido nenhuma vacina nos últimos 14 dias nem ter tido sintomas da doença nos últimos 30 dias. Já os idosos com 60 anos precisam levar, além dos documentos citados, o cartão de vacinação comprovando a primeira dose.

A campanha de vacinação acontece das 7h30 às 14h nos postos fixos e extras e das 8h às 14h nos pontos de drive-thru espalhados pelas nove regionais da capital mineira. A lista com os locais de vacinação é atualizada diariamente pela prefeitura e será divulgada na tarde de quinta-feira (15) neste link.

Até a última sexta-feira (9), Belo Horizonte já havia recebido 2.170.047 vacinas contra a covid-19, tendo aplicado quase 2 milhões de doses. Dos mais de 2,5 milhões de moradores da capital mineira, 47,3% receberam a primeira dose e 18,4% estão totalmente imunizados.

Veja o calendário de vacinação contra a covid-19 em Belo Horizonte:

- Terça-feira (13): segunda dose para idosos de 62 anos;
- Quarta-feira (14):  pessoas de 42 anos completos até dia 31 de julho;
- Quinta-feira (15): segunda dose para idosos de 61 anos.
- Sexta-feira (16): pessoas de 41 anos completos até dia 31 de julho;
- Sábado (17): segunda dose para idosos de 60 anos.

Confira o avanço da vacinação pelo Brasil:

*​Estagiário do R7 sob a supervisão de Flavia Martins y Miguel.

Últimas