Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Moradores da Grande BH relatam falta d'água por mais um dia

Em Ribeirão das Neves, problema foi registrado nos bairros Veneza,  San Genaro, Metropolitano e Florença

Minas Gerais|Arthur Santana*, da Record TV Minas

Moradores estão sem água para beber ou fazer comida
Moradores estão sem água para beber ou fazer comida Moradores estão sem água para beber ou fazer comida

Moradores de cidades na região metropolitana reclamam de falta d'água nesta segunda-feira (07). Os moradores de Ribeirão das Neves prometem fazer uma manifestação na BR-040, caso o sistema não seja reestabelecido.

Moradores de Ribeirão das Neves dizem que estão sem água desde quinta (03). O problema, segundo eles, foi registrado nos bairros Veneza, San Genaro, Metropolitano e Florença.

Em Esmeraldas, há relatos dos mesmos problemas. Segundo a população, a região está há seis dias sem água. Os denunciantes dizem, ainda, que apenas uma rua está com água. As pessoas estão buscando água nas nascentes que estão dentro de um esgoto.

Procurada, a Copasa informou que está fazendo manobras para minimizar os problemas causados pelo rompimento de uma adutora no rio Paraopeba. A companhia ainda afirmou que está fornecendo caminhões-pipa "para atender as áreas que ficarão sem o abastecimento no período".

Publicidade

Veja a nota da Copasa:

"A Copasa informa que está fazendo manobras na rede de distribuição para minimizar o déficit de 15% na produção de água do sistema integrado metropolitano, causado pelo rompimento da adutora na travessia do rio Paraopeba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no último dia 1º.

Publicidade

A companhia reconhece a gravidade do problema e vem mantendo ininterruptamente a produção na capacidade máxima dos outros sistemas: Rio Manso, Vargem das Flores e Rio das Velhas. Para minimizar os impactos causados à população da RMBH, a Copasa está disponibilizando caminhões-pipa para atender as áreas que ficarão sem o abastecimento no período.

Em Betim, todos os reservatórios estão com carga. Em casos pontuais de falta de água a companhia está atuando com o reforço do caminhão-pipa. O cidadão pode ligar para a Copasa pelo número (31) 9 9916 2818 (apenas para Betim).

Publicidade

A Copasa solicita ainda aos moradores da capital e de cidades do entorno, que não foram afetados pelas intercorrências, que utilizem a água de forma racional para que a distribuição chegue por igual a toda população. A Companhia reforça que o uso racional da água é importante em qualquer época do ano."

* Estagiário sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.