Minas Gerais Moradores denunciam agressão de PMs a mulher grávida em Minas

Moradores denunciam agressão de PMs a mulher grávida em Minas

Ação dos militares foi filmada por vizinhos, que reclamam que mulher foi jogada ao chão e colocada dentro da viatura com truculência

  • Minas Gerais | Túlio Lopes e Lucas Oliveira, da RecordTV Minas

Moradores da cidade de Santa Bárbara, a 110 km de Belo Horizonte, denunciaram a agressão de policiais militares a uma mulher grávida. O caso teria acontecido no último sábado (23), quando vizinhos filmaram a abordagem de dois PMs contra a mulher. A polícia teria sido chamada ao local por conta de uma briga entre vizinhas. 

O vídeo, de 2 minutos e meio, mostra o momento em que a mulher argumenta com os dois militares. Ela chega a entrar no carro da polícia, mas desce do veículo e diz que não iria para a delegacia sem que uma terceira pessoa também fosse conduzida. 

Agressão foi filmada por vizinhos

Agressão foi filmada por vizinhos

Reprodução/redes sociais

Em determinado momento, os policiais derrubam a mulher no chão e a colocaram dentro da viatura de forma truculenta. 

Em nota, a Polícia Militar informou que foi acionada para atender uma ocorrência de agressão e ameaça em um bairro residencial de Santa Bárbara.

"No local dos fatos, a autora foi localizada, sendo necessária sua condução para o devido registro dos fatos, momento em que a mulher não aceitou e resistiu à condução", diz a PM.

Ainda de acordo com a instituição, "os militares então usaram técnicas de contenção na prisão da autora, a qual fora projetada ao solo e imobilizada".

A Polícia diz que as ações dos policiais constam em boletim de ocorrência. 

Últimas