Minas Gerais Moradores denunciam falta de luz há cinco dias em Esmeraldas (MG)

Moradores denunciam falta de luz há cinco dias em Esmeraldas (MG)

Interrupção da energia elétrica teria acontecido após galho de árvore atingir fiação; população relata perda de alimentos

  • Minas Gerais | Vinícius Araújo, da Record TV Minas

Protesto também aconteceu na última quinta (30)

Protesto também aconteceu na última quinta (30)

Reprodução / Record TV Minas

Moradores de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (1º) denunciando a falta de luz. A interrupção de energia elétrica já dura cinco dias, conforme os relatos.

O problema começou após um galho de árvore atingir a fiação nesta segunda-feira (27) no bairro São Francisco de Assis.

Veja também: MG: chuva deixa prejuízos para moradores em Ribeirão das Neves

A população fechou a rodovia MG-432, que liga o bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, na Grande BH, até o centro de Esmeraldas. Outro protesto também foi realizado nesta quinta-feira (30) e vários comunicados teriam sido enviados à Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais).

A interrupção da energia elétrica causou prejuízos à população. Um morador do bairro conta que mantimentos, principalmente de crianças, foram perdidos com a falta de luz.

No bairro Novo Retiro, na região central de Esmeraldas, a população também estaria sofrendo com o mesmo problema devido a um poste de madeira que tombou com o temporal no município na última terça-feira (29).

Em nota, a Cemig informou que o atendimento foi feito nesta quinta-feira (30), mas que uma nova equipe vai ao local para verificar se há uma nova ocorrência em andamento. A previsão é de que os erros seja regularizado ao longo desta sexta-feira.

A companhia também informou que priorizou serviços que poderiam oferecer riscos à segurança das pessoas e redes que atendem hospitais, postos de saúde e centros médicos. 

Veja a nota completa

"A Cemig informa que uma equipe de manutenção pesada, com profissionais especializados, está em deslocamento para realizar o serviço, onde uma árvore de grande porte prejudicou o fornecimento de energia para 33 clientes das ruas 4, Paraíso e Angelim, além de imediações em Esmeraldas. A previsão é de que o serviço seja regularizado ao longo desta sexta-feira (1º/10).

A empresa esclarece que nesta semana fortes tempestades, acompanhadas de  ventos de grande intensidade, de até 72 km/h atingiram a Região Metropolitana de Belo Horizonte e provocaram falta de energia para diversas regiões da Capital e cidades do entorno, principalmente Esmeraldas. A Cemig priorizou serviços que poderiam oferecer riscos à segurança das pessoas e redes que atendem hospitais, postos de saúde e centros médicos.

O atendimento da rua Angelim foi feito ontem. Contudo, a Cemig vai enviar agora uma nova equipe no local para verificar se há uma nova ocorrência em andamento".

Últimas