Minas Gerais Morre de covid-19, 7º paciente de Manaus transferido para Uberaba 

Morre de covid-19, 7º paciente de Manaus transferido para Uberaba 

Dos dezoito pacientes levados para a cidade mineira, oito tiveram alta e três continuam internados no Hospital Regional da cidade

Dos 18 pacientes que foram levados de Manaus para Ueberaba, sete morreram

Dos 18 pacientes que foram levados de Manaus para Ueberaba, sete morreram

Divulgação/André Santos/Prefeitura de Uberaba

O Hospital Regional de Uberaba, a X km de Belo Horizonte, confirmou neste sábado (6), a morte do sétimo paciente transferido de Manaus para a cidade do Triângulo Mineiro, devido à covid-19. 

O paciente tinha 32 anos e estava com 90% do pulmão comprometido em decorrência da infecção pelo coronavírus. De acordo com a prefeitura da cidade, ele estava internado no UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital desde que chegou, em janeiro. O paciente estava fazendo uso de máscara de oxigênio, sem necessidade de ventilação mecânica.

No entanto, durante a internação, ele foi diagnosticado com comorbidades, como hipertensão arterial sistêmica de difícil controle e doença renal crônica, necessitando de hemodiálise, além de anemia. 

De acordo com o boletim médico do paciente, ele apresentava, frequentemente, "episódios de desconforto respiratório associado a dispnéia durante crises de ansiedade, mesmo com vigência de medicações para controle do quadro".

Na manhã desse sábado, no entanto, ele teve uma outra crise que evoluiu para parada cardiorrespiratória. O paciente não resistiu, mesmo com a equipe médica tentando reanimá-lo. 

A equipe de assistência do Hospital Regional de Uberaba já informou a família sobre o falecimento e deu início aos trâmites para o translado do corpo.

Dos 18 pacientes levados de Manaus para Uberaba, três seguem internados na unidade de saúde. Um deles está na UTI, intubado mas estável, e dois na enfermaria, sendo um estável e outro com quadro de melhora clínica. Outros oito pacientes tiveram alta.  

Últimas