Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morre jovem vítima de incêndio causado pelo pai na Grande BH

Ana Clara, de 15 anos, teve 80% do corpo queimado; o suspeito, uma criança de 5 anos e bebê de 2 meses também morreram 

Minas Gerais|Pollyana Sales e Regiane Moreira, da Record TV Minas

Morreu, na manhã desta sexta-feira (24), a adolescente de 15 anos vítima de um incêndio causado pelo próprio pai em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde de quinta (23). Na tragédia, também morrem os irmãos da jovem, uma criança de 5 anos e um bebê de dois meses. 

Ana Clara Martins foi a única pessoa a sair com vida do imóvel que teria sido incendiado por Hélio Martins, de 43 anos. A adolescente foi resgatada com 80% do corpo queimado, após ter inalado muita fumaça. Ela foi transferida de helicóptero para o Hospital de Pronto-Socorro João 23, na capital mineiro, considerado referência no atendimento a queimados, mas acabou não resistindo.

Casa incendiada

Hélio Martins, de 43 anos, teria invadido o imóvel onde as duas filhas moravam junto com a mãe e um bebê de dois meses, fruto de um outro relacionamento da ex-mulher. Segundo o Corpo de Bombeiros, o homem teria usado combustível para atear fogo na residência. A mãe havia saído de casa momentos antes para pagar uma conta e, por isso, não estava no local no momento do crime.

Publicidade
Suspeito morreu no local junto com as duas crianças
Suspeito morreu no local junto com as duas crianças Suspeito morreu no local junto com as duas crianças

Os militares chegaram no local e encontraram as duas crianças e o suspeito já sem vida. A adolescente de 15 anos apresentava sinais vitais, mas estava com queimaduras por boa parte do corpo e havia inalado muita fumaça. O pintor Nilton Aparecido Costa, que é vizinho das vítimas, detalha o que viu ao entrar no imóvel.

— Eu cheguei na cozinha e vi o Hélio deitado, ainda vivo, e a Ana também, os dois se debatendo. Passei por eles, cheguei na porta do quarto e vi as crianças já sem vida. Cena terrível, não vai sair da minha cabeça nunca mais.

Publicidade

Segundo vizinhos, o suspeito apresentava um quadro depressivo e não aceitava o fim do casamento. Os moradores da região informaram aos militares que Martins já teria tentado tirar a própria vida meses atrás e chegou a ser afastado do trabalho por conta dos problemas pessoais.

A Polícia Civil informou, em nota, que instaurou um procedimento para apurar a motivação e as circunstâncias do crime.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.