Novo Coronavírus

Minas Gerais Morre o 4º paciente vítima da covid transferido de Manaus para MG

Morre o 4º paciente vítima da covid transferido de Manaus para MG

Mulher de 58 anos tinha comorbidades e foi entubada no domingo, mas não resistiu; 8 pacientes continuam internados em Uberaba

Vítima estava internada no Hospital Regional de Uberaba

Vítima estava internada no Hospital Regional de Uberaba

Reprodução / Record TV Minas

Morreu, na manhã desta segunda-feira (1º), o quarto paciente vítima da covid-19 transferido de Manaus para Uberaba, a 480 km de Belo Horizonte.

A informação foi confirmada pelo Hospital Regional de Uberaba, onde a vítima, uma mulher de 58 anos, estava internada. De acordo com a unidade de saúde, ela tinha doenças preexistentes e estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) desde o dia 24 de janeiro.

Segundo o hospital, o quadro da mulher evoluiu rapidamente para uma pneumonia nosocomial. No domingo (31), ela apresentou um quadro de insuficiência respiratória aguda e foi entubada, mas acabou morrendo por complicações da covid-19.

Veja: No ritmo atual, vacinação contra a covid-19 em Minas vai até 2028

Em nota, o Hospital Regional de Uberaba informou que a morte foi informada ao Ministério da Saúde, que já iniciou a operação para liberação do corpo. As duas primeiras vítimas, que morreram na semana passada, já foram levadas para o Amazonas, e o corpo da terceira vítima, morta no sábado (31), já está sendo transferido.

Outros pacientes

Dos 18 pacientes transferidos da capital do Amazonas para o Triângulo Mineiro, quatro seguem na UTI, sendo três entubados e outro com ventilação comum. Na enfermaria, estão outros quatro pacientes, sendo dois com quadro estável e mais dois com quadro de melhora.

Últimas