Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morte de mulher de promotor deve ser esclarecida nesta quinta (29)

Chefe do Ministério Público planejou concluir até hoje as investigações sobre o caso Lorenza, ocorrido em Belo Horizonte

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

O MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) deve concluir, nesta quinta-feira (29), a investigação sobre a morte de Lorenza Maria Silva de Pinho, esposa do promotor de Justiça André Luís Garcia de Pinho, ocorrida em Belo Horizonte, no último dia 2 de abril.

Pinho foi preso temporariamente como suspeito de ter matado a companheira. O MP ainda não confirmou se o resultado do inquérito será divulgado nesta quinta, mas conforme já anunciado pelo chefe do órgão, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares, os investigadores estão empenhados para concluir os trabalhos até hoje.

"Estamos fazendo tudo com o imprescindível apoio da Polícia Civil, os cuidados que o caso requer, sem precipitações ou alardes. Tudo como se espera do MP", inforomou Soares na última semana.

O caso

Publicidade

As investigações começaram no último dia 3 de abril, um dia após Lorenza morrer, aos 41 anos, no apartamento onde morava com o marido e os cinco filhos, no bairro Buritis, na região Oeste de BH. O marido havia alegado que a esposa teria se engasgado enquanto dormia, possivelmente, sob efeito de remédios.

O atestado de óbito assinado pelos médicos Itamar Gonçalves Cardoso e Alexandre de Figueiredo Maciel, indica que Lorenza foi vítima de “pneumonite, devido a alimento ou vômito, e autointoxicação por exposição intencional a outras drogas”, o que contribui com a versão de Pinho. No entanto, conforme já mostrou a reportagem, a perícia realizada pelo IML (Instituto Médico Legal) deve divergir do laudo médico.

Nesta terça-feira (27), os advogados do promotor André Luis Garcia de Pinho afirmaram que os laudos periciais não apontam que o investigado matou a companheira. Eles defenderam, ainda, que Lorenza não foi assassinada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.