Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Motorista fica ferida ao ter carro arrastado por trem em Betim (MG)

Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima conduzia o veículo quando foi atingido pela locomotiva; mulher ficou com a perna presa às ferragens

Minas Gerais|Caio Silva*, do R7, com Record TV Minas

Carro foi arrastado por trem em Betim (MG)
Carro foi arrastado por trem em Betim (MG) Carro foi arrastado por trem em Betim (MG)

Uma mulher de 42 anos ficou com uma das pernas presas às ferragens após ter o carro arrastado por um trem, em Betim, na Região metropolitana de Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (20).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, militares foram acionados por volta das 18 horas para a ocorrência no bairro Vila Esperança, em frente ao clube social SESI. 

Segundo a corporação, ao chegarem no local, a vítima e outra passageira do veículo já haviam sido retiradas do carro por testemunhas que passavam pelo local. 

As mulheres foram socorridas por uma unidade do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e não foi necessária a atuação do Corpo de Bombeiros. As causas do acidente não foram divulgadas.

Publicidade

A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria de Saúde, informou que a mulher de 42 anos foi levada consciente para um hospital particular de Betim, mas seu estado de saúde não foi informado. Já o estado de saúde e a identidade da outra vítima não foram divulgados.

Por meio de nota, a empresa VLI, responsável pela ferrovia na região, informou que "lamenta o registro e que condutor da locomotiva adotou todos os procedimentos de segurança necessários para evitar o acidente".

Publicidade

A empresa ainda reforçou que "ao atravessar a via férrea, é extremamente importante que motoristas e pedestres sigam as orientações de 'pare, olhe e escute'. O Código de Trânsito Brasileiro – artigo 212 – determina que o motorista deve parar o veículo antes de transpor a linha férrea."

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.