Minas Gerais Motoristas de ônibus encerram greve e já circulam na Grande BH

Motoristas de ônibus encerram greve e já circulam na Grande BH

Funcionários da Saritur, em Contagem e Ibirité, pediam a regularização no pagamento de salários e benefícios

  • Minas Gerais | Célio Ribeiro*, do R7

Grupo pedia a regularização de salários e benefícios

Grupo pedia a regularização de salários e benefícios

Reprodução / Record TV Minas

Após cerca de oito horas de paralisação, os motoristas de ônibus da Saritur, que opera parte do transporte coletivo na Grande BH, suspenderam a greve e voltaram ao trabalho na tarde desta quarta-feira (3).

Cerca de 150 funcionários da empresa cruzaram os braços no início da manhã, protestando contra os atrasos recorrentes no pagamento de salários e do vale alimentação, além do não pagamento dos valores referente às férias. O movimento afetou a circulação de pelo menos 35 linhas de ônibus de Contagem e Ibirité.

De acordo com um dos motoristas, Paulo Henrique Gonçalves, a Saritur fez um acordo e, de imediato, realizou o depósito do vale-alimentação, que estava atrasado desde o último domingo (28). O pagamento das férias dos trabalhadores será regularizado até sexta-feira (5).

Segundo Gonçalves, além de todas essas exigências, os motoristas deixaram claro que a pontualidade no pagamento é a principal condição para a continuidade do serviço. O funcionário afirmou que a categoria não descarta novas paralisações caso a empresa não cumpra o combinado.

— Se mandarem alguém embora ou se houver alguma retaliação, vamos paralisar de novo. Se continuar com falta de compromisso, vamos paralisar de novo.

A reportagem tenta contato com a Saritur.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas