Minas Gerais Motoristas de Ribeirão das Neves (MG) suspendem greve após 3 dias

Motoristas de Ribeirão das Neves (MG) suspendem greve após 3 dias

Categoria fechou acordo com empresa de ônibus para garantir o pagamento do 13º salário em duas parcelas e não em cinco como havia sido proposto

Motoristas reclamam das condições dos ônibus

Motoristas reclamam das condições dos ônibus

Reprodução / Record TV Minas

Motoristas e cobradores de ônibus de Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, suspenderam a greve que realizavam há três dias e voltaram ao trabalho, nesta quarta-feira (2).

Segundo o Sintram (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano), o serviço já havia sido normalizado nesta manhã.

Durante a noite desta terça-feira (1º), a Justiça determinou que ao menos 60% dos funcionários continuassem trabalhando. Na data, apenas 50% dos ônibus estavam em circulação.

Durante a tarde, a categoria havia fechado um acordo com a transportadora Saritur, que se comprometeu a pagar o 13º em duas parcelas, como previsto em lei. A greve foi iniciada após a companhia informar aos trabalhadores que iria pagar o benefício em até cinco vezes.

Aerte Fernandes, representante dos funcionários, avalia que a decisão em relação à bonificação natalina não é a única reclamação da categoria.

— Tem funcionários que tiraram férias e não receberam, horas extras vencidas, sem falar na frota ultrapassada dos ônibus. Não mudou praticamente nada no cenário.

A reportagem procurou a transportadora para comentar sobre as reclamações, mas aguarda retorno.

Últimas