Minas Gerais MP: manifestações no jogo entre Atlético e Cruzeiro estão liberadas

MP: manifestações no jogo entre Atlético e Cruzeiro estão liberadas

Mais cedo a Polícia Militar proibiu que torcedores levassem materiais com a letra "B" ao estádio, em alusão ao rebaixamento do Cruzeiro

  • Minas Gerais | Lucas Pavanelli, do R7

Clássico entre Atlético e Cruzeiro no domingo pode ser o único do ano

Clássico entre Atlético e Cruzeiro no domingo pode ser o único do ano

Bruno Cantini/Atlético – 4.3.2018

O Ministério Público de Minas Gerais disse na noite desta terça-feira (3) que todas as manifestações desportivas serão permitidas no clássico entre Atlético e Cruzeiro, no próximo sábado (7), no Mineirão.

Em seu perfil oficial em uma rede social, o órgão se manifestou dizendo que serão "permitidas livremente todas as manifestações desportivas no interior do Mineirão, na partida entre Atletico e Cruzeiro, no sábado, dia 7 de março, como já acontece nos eventos esportivos em Minas".

Durante uma reunião com representantes dos dois clubes e as forças de segurança pública do Estado, a Polícia Militar chegou a anunciar que seria proibido o uso de qualquer material contendo a letra “B” e “conteúdos provocativos” no clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, válido pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. 

A medida da PM seria para evitar possíveis confrontos causados por provocações referentes ao rebaixamento do Cruzeiro à Série B do Brasileirão.

De acordo com o MP, houve um entendimento com a Polícia Militar para proibir somente a entrada de objetos que coloquem em risco a integridade física das pessoas, "assim como a ostentação de materiais com mensagens de caráter ofensivo, que incitem a xenofobia e o racismo".

Últimas