Novo Coronavírus

Minas Gerais "Na próxima semana iniciaremos a vacinação contra covid", diz Zema

"Na próxima semana iniciaremos a vacinação contra covid", diz Zema

Após o ministro Pazuello sugerir imunização a partir da quarta-feira (20), governador de MG declarou que o Estado está pronto

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Zema, no entanto, não cravou data para vacinação

Zema, no entanto, não cravou data para vacinação

Divulgação / Governo MG / Pedro Gontijo

O governador de Minas Gerais declarou, na noite desta quinta-feira (14), que a vacinação contra a covid-19 vai começar na próxima semana no Estado.

"Compramos 50 milhões de seringas. Adquirimos 617 freezers para armazenamento. Estamos com toda a logística preparada para distribuição", escreveu Zema em uma rede social, sem cravar uma data.

O anúncio aconteceu após o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, indicar a prefeitos que a campanha nacional de imunização do Governo Federal pode começar na próxima quarta-feira (20), caso a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprove o uso emergencial da CoronaVac e da vacina Oxford/AstraZeneca, neste domingo (17).

Segundo o Secretário-Geral de Minas Gerais, Matheus Simões, a expectativa da equipe de Zema é começar aplicar as doses em até 48 horas após a chegada dos imunizantes no Estado.

— Para acelerar, temos até disposição de buscar as vacinas no Butantan ou na Fiocruz, mas isso ainda depende do Governo Federal.

Nesta sexta-feira (15), o governador Romeu Zema vai às cidades de Barbacena e Juiz de Fora, na Zona da Mata, para acompanhar a chegada de agulhas e seringas que serão usadas na campanha. Todas as regiões do Estado já estão recebendo os insumos.

Últimas