Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Neonazista presta depoimento sobre agressão a morador de rua em BH

Antonio Baudson Peret, de 25 anos, ainda é acusado de fazer apologia ao nazismo

Minas Gerais|Do R7, com Record Minas

Donato foi solto em outubro depois de seis meses preso
Donato foi solto em outubro depois de seis meses preso Donato foi solto em outubro depois de seis meses preso

Antonio Donato Baudson Peret, de 25 anos, acusado de participar de organizações neonazistas, foi ouvido nesta segunda-feira (25) pela Justiça Federal. Ele foi o responsável por postar uma foto no Facebook agredindo um catador de materiais recicláveis.

Donato deixou o prédio sem falar com a imprensa. Acompanhado de uma amiga, ele ficou em silêncio e se recusou a responder as perguntas feitas pelos jornalistas.

Leia mais notícias no R7 MG

Segundo o MPF (Ministério Público Federal), o jovem é acusado de agredir um morador de rua com uma corrente na Savassi, região centro-sul da capital, e fazer apologia ao nazismo. Donato responde pelos crimes em liberdade. Na prisão, ele chegou a ser agredido por outros detentos.

Publicidade

João Matheus Vetter de Moura, de 20 anos, amigo de Donato, é acusado de fazer apologia ao nazismo e saiu do prédio irritado com a imprensa. Marcos Vinícius Garcia, que responde pelos mesmos crimes, também prestou depoimento hoje.

A Justiça Federal deve marcar uma nova audiência, mas a data não foi divulgada. O processo corre em segredo de justiça.

Publicidade

Entenda

O caso veio à tona quando a foto polêmica de Peret foi divulgada na internet e provocou revolta. Na imagem, ele aparece agredindo um catador de papel, utilizando uma corrente para "enforcar" o homem. Na época, ele ainda colocou a legenda "Quer fumar "crackinho", quer? Em meio a praça pública cheia de criança?", dando a entender que a vítima era usuária de drogas. Como a foto ganhou repercussão, o jovem fugiu, mas acabou sendo preso em Americana (SP).

Já os outros dois suspeitos foram detidos por equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil e da 1ª Delegacia de Polícia Sul. A casa dos detidos foi vasculhada, com autorização judicial por meio de três mandados de busca e apreensão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.