Novo Coronavírus

Minas Gerais Nova Lima (MG) libera volta às aulas gradual a partir de maio

Nova Lima (MG) libera volta às aulas gradual a partir de maio

Por enquanto, aulas presenciais serão para crianças de 3 a 7 anos; rede privada retorna em 10 de maio e a pública, em 14 de junho

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Escolas deverão seguir protocolos de segurança

Escolas deverão seguir protocolos de segurança

Reprodução / Record TV Minas

A Prefeitura de Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, autorizou a retomada gradual das aulas presenciais cidade, a partir do próximo mês de maio.

Por enquanto, serão convocadas apenas as crianças de 3 a 7 anos. Segundo o calendário divulgado, colégios particulares podem abrir a partir do dia 10 de maio. Já as escolas municiais retornarão no dia 14 de junho. Já no dia 2 de agosto, após o recesso escolar, serão chamados os estudantes de 8 anos.

A presença não será obrigatório. Os alunos que não forem às aulas devem continuar recebendo atividades em casa. As escolas deverão seguir protocolos de segurança contra a covid-19 e não poderá receber todos os estudantes ao mesmo tempo. Assim, deverá ser feito um rodízio entre os alunos.

"Em breve os pais receberão calendário de frequência de seus filhos, assim como material orientativo", informou a prefeitura em nota.

Nesta segunda-feira (26), as escolas particulares de Belo Horizonte voltaram a funcionar. Na cidade, as instituições também precisam seguir medidas de segurança e, por enquanto, só são atendidos os alunos de 0 a 5 anos. Os colégios municipais começam a reabrir na próxima segunda-feira (5). As demais cidades da região metropolitana ainda não tem previsão de retornar.

Últimas