Coronavírus

Minas Gerais Novo lote de vacina deve atender industriais e caminhoneiros em MG

Novo lote de vacina deve atender industriais e caminhoneiros em MG

Remessa tem 79.600 doses da CoronaVac e outras 271.440 da Pfizer; municípios que já vacinaram os grupos podem avançar

  • Minas Gerais | Pablo Nascimento, do R7

Material foi distribuído neste sábado (10)

Material foi distribuído neste sábado (10)

Divulgação / Governo de MG / Gabriela Reis

O 29º lote de vacinas contra a covid-19 distribuído pelo Governo de Minas aos municípios, neste sábado (10), deve atender, principalmente, três grupos.

As 79.600 doses da CoronaVac serão destinadas à vacinação dos caminhoneiros e moradores sem comorbidade com idades entre 55 e 59 anos. Já o estoque de 271.440 unidades da Pfizer será destinado aos trabalhadores da indústria e também à população com idade entre 55 e 59 anos.

Apesar da definição, segundo o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, as cidades que já atenderam estes grupos podem avançar e destinar os medicamentos aos próximos grupos que estão na fila.

Belo Horizonte, por exemplo, já convocou para vacinação os moradores com idade a partir de 42 anos. Betim, na região metropolitana da capital mineira, começará a cadastrar os industriais na na próxima semana.

As diferenças no ritmo se deve, principalmente, à diferença entre a estimativa do tamanho de cada grupo nas cidades e o tamanho real, geralmente só descoberto após a vacinação.

A expectativa do Governo de Minas Gerais é aplicar ao menos a primeira dose em todos os moradores do Estado com 18 anos ou mais até o mês de setembro. A previsão foi revista na última semana, após os laboratórios sinalizarem adiantamento na entrega de doses.

Veja o novo calendário de vacinação de Minas Gerais:

• 40 a 54 anos: julho
• 25 a 39 anos: agosto
• 18 a 24 anos: setembro

Confira como anda a vacinação pelo Brasil:

Últimas